quarta-feira, 27 de maio de 2009

Linha verde pronta?

Agora que o viaduto da marechal está "pronto", com uma nova reforma que jogou no lixo os R$ 500.000,00 de dois anos atrás (e que resultaram em um desabamento, lembram?), a prefeitura nos apresenta a maior obrada já feita na cidade.

A BR está ficando bonita, sim, afinal a especialidade da URBS é forma e não função. Pistas largas e confusas, com idas e vindas incoerentes e um excesso de sinalização que mais confunde que informa.

A marechal, que até fluía, agora ficou um lixo. Em todo o trecho da Kenedy até o viaduto tínhamos duas pistas para carros e alguns retornos. Agora os retornos se foram e em vários pontos a pista afunila e só passa um carro por vez.

No viaduto a mesma situação: quem vem do bairro vê três pistas virarem uma, com tartarugas e pouca visibilidade de ônibus vindo na preferencial, tanto antes como depois da passagem. Quando começarem a acontecer os inevitáveis acidentes vamos ter o eloquente silêncio da prefeitura.

Resumindo: muito dinheiro jogado fora e um resultado da pior qualidade, típico desse prefeito incompetente e seus cúmplices.

Um comentário:

  1. Impressionante! Às vezes fico pensando que o problema deve ser comigo, já que sou um pobre e ignorante mortal e que, afinal de contas, deve haver uma razão para os especialistas em engenharia de tráfego colocarem placas de sinalização do meio da calçada/ciclovia, encherem de semáforos a Linha Verde, acabar com o fluxo do viaduto da Marechal sentido centro, não fazer trincheiras... deve ser alguma super concepção que a minha parca visão estratégica não é capaz de alcançar... só pode... outra curiosidade é que a Linha Verde é cortada pelo Rio Belém, que vem sendo poluído desde o Centro Cívico, com todas as sujeiras literais e metafóricas vindas daquela região de (des)governanças estaduais e municipais...
    Cezar Tridapalli
    http://midiaeducacao.wordpress.com

    ResponderExcluir